domingo, 11 de fevereiro de 2018

ILUMINADO

Que fazer? Agora tenho um nome, uma banda, uma missão a cumprir. Compreendo as razões dos pacifistas mas ao ver tanta maldade, tanta podridão, tanta ignorância tenho que cavalgar o caos, tenho que destruir. Ainda ontem ouvi um gajo dizer no café que os sírios não querem trabalhar, só querem distúrbios e guerra. É com estes imbecis que me deparo. São estes imbecis que votam nos nazis e na direita. Estes imbecis merecem uma lição. Uma grande lição. Tal como os politiqueiros e os cães capitalistas. Tanta ignorância, Leonardo. Tanta ignorância, Sócrates, Platão, Nietzsche, Henry Miller. Só se divertem com futebóis, com imbecilidades. Mas não perdem pela demora. A revolução está aí às portas. Teremos que fazer certos pactos estratégicos, naturalmente. Contudo, nunca me senti tão forte. Nunca em mim foi tão evidente a vontade de potência. E as pessoas ouvem-me, dialogam comigo. A revolução começou em Braga. Na sexta. Penso que não me engano. Desta vez é mesmo. Estou confiante, G. Os deuses abençoam-me. Os partidos andam à nora, não percebem quase nada, não entendem a psicologia profunda. São sempre as mesmas fórmulas gastas. Eu falo como um profeta, como Zaratustra, como Jesus, como Che Guevara. As palavras ardem, cortam, matam como facas. Agora não posso voltar atrás. Este é o meu tempo. Esta é a minha hora. Tantos anos. Tantas noites. Humilhações, depressões, tristezas. Agora reino. Como Artur de Camelot, como D. João I, como D. Afonso Henriques. Como um rei anarquista. Não estou louco. Delineio planos, estratégias, como diz o Valter Hugo Mãe. O mundo é meu. Todo meu. Escutai o meu riso infame, soberano. Escutai o meu grito animal em palco. Deixai as vossas merdinhas. Chegou a hora. A minha hora. O meu espírito é divino e infinito. Nada está acima de mim. Nem Deus, nem Estado, nem partidos, nem empresários. Olhai como danço. Como estou em comunhão com as estrelas, com o universo. Como sou luz. Como estou iluminado.

Sem comentários: