quinta-feira, 13 de junho de 2013

A VIDA NÃO PRESTA

Bem sei que é necessário derrubar esta gente. Mas não menos necessário é esclarecer as pessoas. Em 2013, sec. XXI, a vida não presta. O safanço, o interesse, a competição, a rapina sobrepõem-se à inteligência, à cultura, à curiosidade, à verdadeira vida. Triunfam os oportunistas, os vendilhões, os executivos. O homem perde até a capacidade de amar, muitos afogam-se na depressão, alguns no suicídio ou então caem na uniformidade do pensamento, no conformismo. O trabalho é intragável, o lazer muitas vezes é controlado pelas modas ou pela ideologia dominante, o desemprego avança, tal como a pobreza e a miséria. A vida torna-se repetitiva, entediante, monótona. As vedetas cor-de-rosa vivem a nossa vida. Não, não há razão para sorrir. No entanto, ainda podemos buscar a vida dentro de nós. No entanto, se ainda não estamos moldados podemos ainda encontrar-nos. Ainda somos donos de nós próprios. Ao contrário do que nos vendem, ainda somos donos da verdade e da beleza, ainda podemos criar e dançar, ainda podemos mudar o mundo.

4 comentários:

ZMB disse...

abraço amigo

A. Pedro Ribeiro disse...

abraço, meu amigo.

A. Pedro Ribeiro disse...

abraço, meu amigo.

ZMB disse...

Amigo, obrigado por me considerares como tal.
Mesmo que não concorde com todas as tuas ideias, és para mim e para todos os que te ouvem - uma voz necessária.
Temos Mão Morta em comum, eu sei que sim!
Abracemos todos a vida, FODASSE!