quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A PRISÃO

Que faço aqui? Porque tenho de usar dinheiro? Porque tenho de ter um trabalho? Quem me meteu essas coisas na cabeça? Que existe na cabeça senão o que penso? Porque é que as pessoas são tão mesquinhas? Porque não hei-de inventar ideias novas, porque não hei-de atingir a Ideia de Platão? Porque não hei-de ser sábio? Porque há-de existir um governo? Porque hã-de existir Deus? Porque há-de alguém mandar em mim? Porque passei a questionar tudo isto? Porque passo tanto tempo só? Porque não me limito a agarrar os segundos? Porque ainda acredito no amor e na liberdade? Porque não sou apenas mais um? O que é que me empurra? O que é que me faz subir? Porque me tornei diferente? O que me afasta da vidinha? Porque penso tanto? Porque é o que os meus pais me puseram aqui? Porque me fascinam tanto a loucura e a embriaguez? Que tenho a ver com Dionisos e os xamãs? Quem me ama? Quem me dá a mão? Porque fazem disto uma prisão?

Sem comentários: