terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

REVOLTA EM PORTUGAL

Portugal: Revolta anunciada
Enviado a 7 Fev 2011, por Face oculta
em Poder e autodeterminação
Portugal: Revolta anunciada

Movimento no Facebook quer juntar um milhão na Av. da Liberdade em Lisboa

Um milhão na Avenida da Liberdade pela demissão dos políticos já juntou mais de 11.000 pessoas.
O mais recente grupo de contestação do Facebook afirma chegar ao 1 milhão muito em breve - "1 milhão de pessoas na rua pela demissão de toda a classe politica".
O objectivo deste grupo junta anónimos insatisfeitos com a situação do país de várias orientações políticas, insatisfeitos com o sistema politico.
"A miséria, a injustiça, a exploração, a dominação, o poder, o sexismo... provocam quotidianamente nossa indignação e nossa vontade de não permanecer passivos. Mas se a revolta individual é o ponto de partida de toda tomada de consciência, de todo engajamento, ela sozinha não pode conduzir a grande coisa. Para transformar a realidade, devemos dar-lhe um sentido...
Passar da revolta à revolução é sermos capazes, ao mesmo tempo que lutamos contra esse sistema que nos sufoca no nosso quotidiano, de abrir as perspectivas de um outro futuro, propor um projecto social, um futuro em ruptura com aqueles que nos prepararam. Nossa contestação radical da sociedade actual acompanha-se da profunda convicção de que uma sociedade de liberdade e de igualdade é possível e realizável".

INDYMEDIA

Sem comentários: