Portagens nas SCUT no Grande Porto "são um roubo e não podemos chamar a polícia" - comissão de utentes
Paços de Ferreira, 15 out (Lusa) - O representante da Comissão de Utentes da Scut do Grande Porto (A41/A42), Gonçalo Oliveira, considerou hoje "um rou...
Portagens nas SCUT no Grande Porto "são um roubo e não podemos chamar a polícia" - comissão de utentes
Paços de Ferreira, 15 out (Lusa) - O representante da Comissão de Utentes da Scut do Grande Porto (A41/A42), Gonçalo Oliveira, considerou hoje "um roubo e uma violência inimaginável" a cobrança de portagens naquela autoestrada.
"Se algum gatuno me quiser roubar mais 100 euros, eu defendo-me. Se três me tentarem roubar, eu chamo a polícia. Mas quem é que eu devo chamar quando os três 'gatunos' são os três partidos, o PS, o PSD e o CDS, que se uniram na Assembleia da República para inviabilizar a lei das portagens?", questionou, em declarações à Lusa.
Falando junto à Scut que liga o Vale do Sousa à cidade do Porto, Gonçalo Oliveira garantiu que "o povo não vai aguentar esta situação".
Afirmou que os políticos desses partidos, além da preocupação que têm com o défice, deviam estar sensibilizados com o problema de muitos habitantes poderem não ter dinheiro "para ir trabalhar, para produzir riqueza".
"Isto que está aqui a acontecer hoje é de tal forma mau e grave que é uma hipocrisia esses partidos aqui no distrito do Porto, nas câmaras municipais, dizerem que as portagens são más, mas em Lisboa, na Assembleia da República já dizem que as portagens são boas", vincou.
Gonçalo Oliveira garantiu ainda que a comissão de utentes "não baixou os braços", prometendo novas ações de protesto para defender "quem precisa desta autoestrada para ganhar a sua vida".
As portagens nas Scut do Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata começaram a ser cobradas às 00:00 de hoje.
APM.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico ***
Lusa/fim
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário