sábado, 7 de novembro de 2009

UM MAU RAPAZ


Bebo e as pessoas saúdam-me
oferecem-me cervejas
tratam-me como a um rei
e é isso que eu quero ser
um rei
no meio da merda
no meio dos burlões
no meio dos corruptos
no meio dos quadrados

ouço as pessoas
mas não tenho de ser igual a elas
não tenho de ser igual a ninguém
sigo o meu caminho
a minha estrela
procuro a glória
é isso que me faz viver
por isso estou aqui
vou a Braga
quando quero
vou para os bares
percorro os tascos
passo as noites sem dormir
sou mesmo "um mau rapaz"
tornei-me nele
estou no final dos anos 80
em Braga
bebo com os amigos
até às tantas
na Rádio Clube do Minho
sou "um mau rapaz"
também graças a ti, António
e assim hei-de continuar.

1 comentário:

Ofertas disse...

Qualquer um de nós que nunca foi ou não seja um "mau rapaz" não sentem, não vive, não ascende...
Gostei, muito bom mesmo!
A propósito, finalmente tenho o meu livro...Depois de tantos obstáculos vencidos consegui!
Grande abraço!