quinta-feira, 18 de junho de 2009

O HOMEM LIVRE


Fui ao barbeiro
cortei as barbas
mudei de cara
mas continuo
o mesmo gajo
escrevo, leio
e bebo copos
eis a minha vida~

Os outros têm
filhos, trabalho, dinheiro
uma vida estável
eu só tenho a minha raiva
e a minha loucura
não os invejo
não sou menos do que eles
apenas diferente
aliás, vejo-os embarcados numa viagem
que nada me diz
numa viagem que só conduz
ao tédio, à obediência, à obrigação
não foi essa a via que segui
é certo que gostava de ter
mais uns trocos no bolso
para beber mais uns copos
para comprar mais uns livros
apenas isso
não estou mal assim
há dias em que até tenho visões
em que toco os deuses
sem sair das redondezas de casa
e isso faz-me sentir bem
e isso faz-me sentir em cima
e isso ninguém me tira!
Não troco isso pela vossa vida
não troco isso pela vossa "felicidade"
sou um homem livre.

Sem comentários: