segunda-feira, 15 de junho de 2009

MISSÃO


Ás vezes esqueço-me que tenho jardim e quintal
e árvores e frutos e flores e gatos e cão e pássaros
não dou importância à riqueza que tenho
depois de ter lido quase Nietzsche todo
dedico-me agora a Henry Miller
não há dúvida que são dois autores
que nos aproximam do sublime
ao mesmo tempo que nos alertam
para o mundo cão dos burgueses
e até dos proletários
Nietzsche fala na morte de Deus
no super-homem
Miller fala do deus em nós
e assim me sinto pleno e culto
à menina que vai anoitecendo
e os sinos batem lá longe na igreja

não há dúvida que hoje não preciso
de fazer mais nada
já cumpri a minha tarefa
a tarefa do poeta é escrever e observar o mundo
os pássaros cantam
e até os gritos das vizinhas deixam de me incomodar
foi esta a vida que escolhi
não tenho de voltar ao jornal e ao trabalho
é esta a minha missão.

Sem comentários: