domingo, 24 de maio de 2009

O PREÇO DA FAMA


Uma loira boazona de mamas à mostra esteve à minha frente no "Piolho" mas desapareceu. O pessoal está todo lá fora. Está um calor do caralho e eu ainda não sou suficientemente reconhecido como poeta e escritor. É claro que sempre estarei um bocado à margem. Até poderia montar uma livraria. Passava a tarde a olhar para os livros. Os imbecis da tarde preenchem os programas da tarde da televisão. Há gajos que querem tocar comigo mas o dinheiro não vem, nunca mais vem. Talvez amanhã ganhe algum. Estou farto de actuar de borla! Estou farto de fazer coisas à borla. Estou farto de bolas no poste. Hoje deve ter saído a entrevista na "Voz da Póvoa". Não sei que selecção o Peixoto fez. Realmente preocupo-me pouco com a correcção dos textos. Deveria preocupar-me mais. Deixo-os andar, entregues à vida deles. Eles fazem o seu percurso. Eu limito-me a seleccioná-los. O Bloco de Esquerda sobe nas sondagens. O discurso messiânico do Louçã ganha adeptos. Eu também sou um bocado messiânico mas á minha maneira. Tenho escrito coisas messiânicas, é certo. A Plataforma contra a Obesidade toma conta da TV. Morte aos obesos! Sejamos todos magros. Faça-se exercício, corram-se maratonas. Nada de ficar alapado no "Piolho" a escrever. Que o mundo se encha de "Top Models"! O Ronaldo deixa-se dominar na cama, diz a ex-namorada. O Ronaldo não é um deus infalível. Eis o preço da fama.

1 comentário:

Claudia Sousa Dias disse...

:-))

Depois arranjas-me emprego na tua livraria!



beijos

csd