sexta-feira, 29 de maio de 2009

CANDIDATURA DO PSSL À CÂMARA DA PÓVOA DE VARZIM


CANDIDATURA DO PSSL À CÂMARA DA PÓVOA DE VARZIM

O Partido Surrealista Situacionista Libertário (PSSL) e a Frente Guevarista Libertária (FGL) anunciam a candidatura do camarada António Pedro Ribeiro à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. O PSSL apresenta-se a eleições por considerar que o actual presidente da Câmara da Póvoa, Macedo Vieira, tem tido uma actuação pedante, pidesca e fascizante. Para Macedo Vieira qualquer um que lhe dirija um crítica é logo catalogado de esquizofrénico, sendo desde logo objecto de processo judicial. Macedo Vieira considera-se o detentor da verdade e o único benfeitor da Póvoa, o que, isso sim, revela tiques de esquizofrenia.

Macedo Vieira revelou tiques pidescos e fascizantes ao perseguir os blogues povoaonline e povoaoffline, hoje povoadevarzimonline, conseguindo a sua censura através dos tribunais, num processo sem par em Portugal. Macedo Vieira não sabe conviver com a crítica e com as oposições. A sua gestão é responsável pela edificação da estátua do Major Mota na Rua da Junqueira, uma homenagem a um fascista assumido, Comandante da Legião Portuguesa, o que constitui um atentado ao 25 de Abril. Macedo Vieira quer perpertuar-se no cargo, à imagem de outros autarcas e dinossauros exemplares como Mesquita Machado, Valentim Loureiro, Fátima Felgueiras, Avelino Ferreira Torres ou Isaltino Morais. Macedo Vieira é absolutamente cinzento. O PSSL toma o partido da vida contra o partido das grandes negociatas, dos empreiteiros, dos chicos-espertos, da bolsa, do mercado, do dinheiro. O PSSL entende que a vida deve ser vivida livremente, gratuitamente, sem autarcas providenciais nem merceeiros, nem controleiros.

António Pedro Ribeiro é poeta, performer e sociólogo e é autor dos livros "Queimai o Dinheiro" (Corpos, 2009), "Um Poeta a Mijar" (Corpos, 2007), "Saloon" (Edições Mortas, 2007), "Declaração de Amor ao Primeiro-Ministro" (Objecto Cardíaco, 2006) e "Á Mesa do Homem Só" (Silêncio da Gaveta, 2001).



Pelo Comité Central do PSSL/FGL,



António Pedro Ribeiro

tel. 965045714



http://partido-surrealista.blogspot.com

http://povoaonoffline.blogspot.com

1 comentário:

Paulo IrReal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.