quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O MAL DO BE FOI TER PROMOVIDO SANTINHOS, MORALISTAS E FANÁTICOS DA ÉTICA E DA VIRTUDE EM VEZ DE SE ASSUMIR COMO PARTIDO REVOLUCIONÁRIO


Reunião de câmara
Lisboa: Sá Fernandes defende "união à esquerda" para as próximas autárquicas
26.11.2008 - 10h51 Ana Henriques
José Sá Fernandes, vereador dos Espaços Verdes a quem o Bloco de Esquerda retirou esta madrugada a confiança política, recusa-se dizer se integrará as listas do PS nas próximas autárquicas. Ainda assim, à entrada da reunião de câmara que está a decorrer, observou que "deve haver uma união à esquerda" nas próximas eleições.

"Não me arrancam uma palavra sobre as próximas eleições", declarou o vereador à entrada da reunião de câmara. Ainda assim foi observando que nas próximas eleições "deve haver uma união à esquerda, para a qual se deve contar com este PS que está na câmara" e acrescentou: "mas o Bloco de Esquerda já se afastou desta possibilidade".

Para José Sá Fernandes, foi por uma mera questão de estratégia partidária a nível nacional que o Bloco de Esquerda decidiu retirar-lhe o apoio, ao arrepio do interesse público.

Refutando as acusações desta força política de incumprimento do seu programa eleitoral, o autarca diz que prosseguirá o seu mandato como até aqui. "O BE não põe em causa a minha legitimidade", ou seja, não lhe exigiu que renunciasse ao mandato para colocar no seu lugar um militante do Bloco. Mesmo que o tivesse feito, a lei dá a Sá Fernandes, que é um independente eleito pelo Bloco de Esquerda, o direito de continuar a ser vereador.



comentários 1 a 5 de um total de 29 Escrever comentário

26.11.2008 - 12h35 - nós a ver, lisboa
Ouvi há pouco no rádio que os contribuintes terão que pagar 18 MILHÕES de euros à empresa construtora do túnel do Marquês, como indemnização,por causa das sucessivas iniciativas do Sr.Sá Fernandes .Sendo ele jurista devia saber que iria perder.Mas isso não interessava, o importante é que foi falado,teve tempo de antena,mostrou-se ao povo como o defensor do bem público ,contra tudo e contra todos.E foi eleito.Ok. agora já lá está, já disse que não sai ,e de certeza que se vai propõr para a lista do PS na próxima.Ele e o enorme grupo de assessores que levou consigo.Nós pagamos!

26.11.2008 - 12h34 - Luis, Almada
António de Lisboa: certo, certo é que o PCP foi o único partido cuja alegada prática não "democrática" foi julgada pelo Tribunal Constitucional que concluiu em TODAS os itens pela TOTAL razão da direcção do Partido e portanto pela TOTAL democraticidade da sua vida e prática interna.

26.11.2008 - 12h30 - António de Noronha de Oliveira Martins, Lisboa
Vê-se aqui o oportunismo político de Sá Fernandes. Enquanto ninguém o conhecia, era de reclamar, impugnar, embargar. Desde que está no poleiro calou-se, e agora reclama por uma união da esquerda... Fala-se no dinheiro como vil metal; e o poder, o que é?´Nada mais nada menos que o vil poder. Muitas vezes ligado ao dinheiro. Os esquerdistas são assim, como os outros! É isto que temos em Portugal como políticos! E Salazar é que era mau!

26.11.2008 - 12h28 - Cisco, Portugal
Esta e a prova da falta de transparencia e de credebilidade governativa que o BE, demonstra. Se a opiniao e posicao, do "independete" que os representa na CML, nao vai de encontro com a demagogia esquerdista, imediatamente lhe e retirada a confianca politica. E por isso que nao voto, nem tenho confianca no BE.

26.11.2008 - 12h26 - antónio pedro ribeiro, vila do conde
Mas o santinho do Sá Fernandes também não fica bem na fotografia. O mal do BE é recorrer a santos moderados, moralistas e fanáticos da ética em vez de se assumir de vez como partido revolucionário. Já o estou a dizer há três anos desde que saí de lá.

Sem comentários: