terça-feira, 19 de junho de 2007

SALOON NA PÓVOA





"Saloon" foi apresentado no Diana Bar
Editado em 2007-06-11 12:46
Na passada Sexta-feira, o Diana Bar foi palco de um momento de poesia com a sessão de lançamento do livro "Saloon" de A. Pedro Ribeiro.

Sobre a sua obra, o autor referiu a abordagem que é feita da mulher, quer no aspecto lírico quer no aspecto sexual, e falou também da combinação entre o lado místico e o lado surrealista que se entrecruzam em “Saloon”.
“Trata-se de um conjunto de poemas extraordinariamente coeso”, foi deste modo que João Rios, “diseur” convidado, descreveu o livro do seu amigo A. Pedro Ribeiro. Na opinião de António Oliveira, das Edições Mortas, o lançamento do livro “é uma espécie de desgraça do autor perante a sua obra”. O editor considerou que, em “Saloon”, “o poeta encontra-se perante a sua obra numa circunstância de utilidade de estarmos vivos e essa utilidade exige que o poeta tome a decisão do gesto, da palavra”. Terminou dizendo que “devemos entrar no ‘Sallon’ prontos para a nudez da nossa existência e moral”.
“A arder”, “Rua”, “Sallon”, “O Futuro já não é…”; “Mamas”; “Jesus”; “Madalena” e “O boi” foram alguns dos poemas declamados por A. Pedro Ribeiro e João Rios para suscitarem o desejo do leitor para esta obra que ultrapassa a moral, numa combinação de bem e mal.

Sem comentários: