quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

SALVATERRA, SALVA A TERRA


AI, A TRANSPARÊNCIA, O RIGOR, A ÉTICA...

COMUNICADO DE DISSIDENTES DO BLOCO DE ESQUERDA E DA FRENTE GUEVARISTA LIBERTÁRIA


As buscas da PJ na Câmara de Salvaterra de Magos, presidente porAna Cristina Ribeiro,
eleita pelo Bloco de Esquerda, significam a morte do Bloco de Esquerda enquanto partido da ética (e, se calhar, não só). Desde há anos que o nosso camarada António Pedro Ribeiro, ex-pré-candidato à Presidência da República e ainda aderente nº 346 do Bloco de Esquerda e ex-candidato às Juntas de Freguesia da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde pelo BE, bem como outros camaradas de dentro e fora do partido vinham alertando para o perigo de uma posição messiânica de paladinos da ética, da moral e da verdade que Francisco Louçã e os seus seguidores vinham seguindo em vez de defenderem o projecto revolucionário anti-capitalista de construção de uma sociedade igualitária e libertária, como fazem diversos movimentos esquerdistas e anarquistas espalhados pelo mundo inteiro, nomeadamente em França e na América Latina. Por muito que os “bloquistas” tentem disfarçar, o caso de Salvaterra de Magos tira aos evangelistas de “esquerda” qualquer argumento para criticar situações análogas ou até provadas em outras autarquias sejam dirigidas por que partido forem.
Nós, revolucionários, da FRENTE GUEVARISTA LIBERTÁRIA, do PARTIDO SURREALISTA SITUACIONISTA LIBERTÁRIO e de outros movimentos autónomos, pelo contrário, não renegamos nem escondemos os nossos ideais revolucionários e continuamos a lutar contra os lucros astronómicos da Banca, contra as OPAS de Belmiro e do Caramelo, contra o Governo direitista e autoritário de Sócrates que penaliza os pobres, os desempregados e os desempregados sem subsídio, os trabalhadores precários e sem direitos, os professores, os trabalhadores da Função Pública, os operários das fábricas, os sem abrigo, os sem nada, os deserdados da sociedade. Queremos abolir o capitalismo e o poder do dinheiro e do lucro!
O nosso camarada António Pedro Ribeiro, autor dos livros “Declaração de Amor ao Primeiro-Ministro. Manifestos do Partido Surrealista Situacionista Libertário” (Objecto Cardíaco) e “Saloon” (Edições Mortas) e vocalista da banda Mana Calórica & Las Tequillas declara aqui também a sua desvinculação definitiva do Bloco e apela a outros companheiros descontentes que façam o mesmo. Para nós, EL CHE VIVE, SIEMPRE!

Câmara de Salvaterra de Magos nega que presidente tenha sido constituída arguida
Os responsáveis da Câmara de Salvaterra de Magos negaram hoje, em comunicado, que a sua presidente, Ana Cristina Ribeiro, tenha sido constituída arguida no âmbito das buscas que a Polícia Judiciária efectuou esta manhã na autarquia.
Francisco Louçã encara buscas da PJ "com toda a naturalidade"
PJ efectua buscas na Câmara de Salvaterra de Magos

Em PÚBLICO, 7.2. 2007-02-07

Pela Frente Guevarista Libertária
Pela Revolução Mundial,
António Pedro Ribeiro.
Jorge Humberto Barros.
Sílvia Lopes.
Tel. 229270069
http://tripnaarcada.blogspot.com/
http://partido-surrealista.blogspot.com/

4 comentários:

Profundezas disse...

então onde é a poesia na segunda à noite?

A. Pedro Ribeiro disse...

na segunda, segundo sei, há no Labirintho. Eu costumo ir ao Púcaros às quartas (mas não vou todas as semanas) e a Famalicao na primeira terça de cada mês. No dia 3 de Março apresentarei o "Saloon" na Pulga no Porto. Há sítios onde vou só se me pagarem "cachet", uma vez que só vivo da poesia e do rock n' roll.

Denunciador Automático disse...

em frente

hasta la victoria, siempre!

ps (apartidário): veja a http://novamensagemrecebida.blogspot.com !!.

Profundezas disse...

Labirintho... isso é um bar que tem uns espelhos e parece mto maior do que realmente é! se conseguir ainda lá dou um salto!