terça-feira, 27 de dezembro de 2005

apoio a Manuel Alegre

António Pedro Ribeiro, ex-candidato à Presidência da República, declara o seu apoio à candidatura de Manuel Alegre, por afinidades poéticas.

10 comentários:

Rui Manuel Amaral disse...

Bem, já que desististe vou ter de repensar o meu sentido de voto. Não voto no Alegre. Dizem que é um poeta, foda-se. E dos poetas só podemos esperar coisas más.

A. Pedro Ribeiro disse...

Continuo a dizer que voto no Alegre, apesar de ideologicamente estar mais perto do Garcia Pereira. Isto só porque não há candidato anarquista...

barboza disse...

Soares representa o pior do país: o seguidismo molenga do PS que o apoia, o poder como abuso de confiança, a insolência altiva a pensar que é irreverência. Entre Soares e Alegre para uma segunda volta não há dúvida: vota-se no candidato de esquerda, não no monarca em decadência. Mais uma aliança entre as trips na arcada e o hotel em que as meninas fazem os velhos felizes. O Soares devia frequentar mais o Hotel e menos as fantasias de poder eterno.

barboza disse...

claro que a nossa primeira escolha era o APR

Rui Manuel Amaral disse...

Bem, concordo em parte com o Lage. O Soares é talvez o mais jovem de todos. Mas não estou convencido. O meu voto vai na mesma para o Ribeiro. Vou começar a desenhar quadrados para treinar.

A. Pedro Ribeiro disse...

Mário Soares é um dos responsáveis pelo que se tem passado no país nos últimos 30 anos. Mas é claro que se for à segunda volta votarei nele contra o salazarento Cavaco. Será um voto anti-Cavaco.

barboza disse...

Eu não vejo a relevância da história da estátua - que mal pode trazer ao mundo um "jardim de poetas" - vivos e mortos - se é que estamos a falar da mesma coisa. E gostava de perguntar ao Lage se ele alguma vez se incomodou com o facto do Eugénio de Andrade ter vivido rodeado da sua própria imagem por todos os lados e se isso serve para o diferenciar. E o que seria dos poemas do nosso APR sem a sua figura no centro? E será que há algum poeta que não seja um narciso? E Soares? Haverá alguém mais egocêntrico que ele, que aos 81 ainda pensa que precisamos dele?

barboza disse...

Eu não quero levar isto para um plano pessoal, e muito menos em prejuízo do EA de quem sou admirador, mas porque é que no caso do EA a sua imagem lhe era imposta malgré lui e no caso do Alegre não? Quem o pode saber senão o próprio?

O problema do Soares não é a idade em si, obviamente; o problema é ele já ter sido presidente durante 10 anos e 10 anos depois querer mais do mesmo; faz-me pensar que se não houvesse limitação de mandatos sucessivos ele lá estaria há 20 anos (ou tentaria pelo menos).

República das Bananas?

Problema maior, na minha opinião, é a sua falta de nível e a arrogância que não devia ser premiada. Por ter um estatuto especial ninguém parece importar-se com isso, mas casos como o do "sr. guarda desapareça", o caso Sá Carneiro/Snu, a baixaria machista no Parlamento Europeu ou a demência do último debate com Cavaco são elucidativos.

É daqueles sapos que eu não tenho vontade de engolir nem na hipótese de 2a volta com ele - como diz o Alegre eu não vou deixar de dormir se o Cavaco ganhar. Democracia é democracia. Aceita-se o resultado e espera-se pela próxima. Mas esperemos que seja Alegre a chegar à segunda volta.

voz da póvoa disse...

Estou com o A. Pedro Ribeiro. Aliás, já comecei a campanha contra Mário e contra Cavaco.

Vão mamar para outro lado!

Rui Manuel Amaral disse...

Rui, eu sei que o Ribeiro desistiu. E é justamente por isso que eu votar nele. Eu voto Ribeiro.