segunda-feira, 16 de maio de 2016

A VIDA É NOSSA

Braga. Hoje faço 48 anos. Já não sou um jovem. Tenho-me dedicado a observar o homem e o mundo. Para quê tanta pressa, tanta sofreguidão? Para quê perseguir a recompensa que nunca mais vem? Ou então olhar para aqueles palhaços imbecis na televisão ou para as vedetas que vivem por nós. Não, não vim para isto, tenham paciência. Aprendi com outros a liberdade. Não vim atrás da felicidade da maioria, nem vim dizer banalidades. Acredito num homem infinito, absoluto, num homem capaz de se transcender. Não sou dos macacos que seguem e trepam. Sou do homem que bebe e voa. Aos 48 anos publiquei livros, fiz performances, disse poesia, publiquei em jornais, revistas e fanzines, participei em actos revolucionários. Fiz o que havia a fazer. Cometi os meus erros, naturalmente. Não me arrependo. Nunca me vendi. Não sou como essas patas-chocas da TV. Claro que preciso de ir à TV dizer a palavra. Dizer o que os outros não dizem. Segui o caminho dos malditos. Nada a fazer, minha rica. Eles bombardeiam-nos todos os dias. Eles tentam fazer-nos a cabeça todos os dias. Docemente. Suavemente. Temos de contra-atacar. A Vida é nossa.

3 comentários:

A Marreta do Azarão disse...

acompanho regularmente seu blog, desde que ele era o partido surrealista etc. Tenho, igualmente, 48 anos, feito ti, e acredito que estejamos numa fase mais contemplativa, de olhar para as coisas e pensar sobre elas ao invés de simplesmente interagirmos ou reagirmos a elas. Também sou mais homem do tipo que bebe e voa, sendo que, nos últimos tempos, mais bebo.
Sou professor de biologia no Brasil, um dos países do mundo que menos valorizam a educação - no ranking do PISA, somos o 88º colocado entre 156 países; na América do Sul, somos o penúltimo, "ganhamos" apenas do Suriname. Imagine, então, a falta de sentido que há em ser professor num país assim.
Se me der a honra de ler:
http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2016/05/um-dia-na-vida-5.html

abraço.

A. Pedro Ribeiro disse...

grande abraço, amigo.

A Marreta do Azarão disse...

obrigado pelo gentil comentário em meu blog.
abraço