quinta-feira, 13 de março de 2014

ESCRITOR

Sou um escritor. Tenho de escrever, de preencher as folhas. Já passei por vários filmes, já fui o poeta maldito, o revolucionário. Já fui a tribunal e à Judiciária. Agora cheguei a um ponto onde posso olhar de cima. Tenho admiradores e admiradoras. Tenho uma vida interior rica. Adoro filosofar, interrogo-me sobre o que é o homem. O homem é um ser em viagem, um eterno insatisfeito. O homem pensa. Não faz sentido dizer que ele veio para andar atrás do dinheiro ou para sobreviver. O homem tem a sua loucura, dedica-se à arte, à criação. O homem quer o Natal sobre a Terra. É um ser que procura o amor, a liberdade, que quer conhecer. Por isso só se sentirá satisfeito com a revolução. Por isso muitas vezes cai, muitas vezes acha o mundo insuportável. É certo que alguns homens transformaram o mundo num inferno, num lugar de controle e castração. Daí as doenças psiquiátricas, daí a depressão. O homem sofre. Só deixará de sofrer quando o mundo mudar. "Haja saúde!", diz a empregada da confeitaria. Quão limitada, quão resignada visão. Significa abrir mão da felicidade, daquilo em que acreditávamos quando éramos crianças. É importante pensar, debater porque viemos, o que fazemos aqui. É importante dizer que não viemos pelos números e pela economia, que não queremos que nos façam a cabeça, que não vivemos no medo. É importante dizer que queremos ser livres. Que não nos deixamos levar pelos vendilhões.

Sem comentários: