domingo, 8 de maio de 2011

MANIF 15 DE MAIO




O 12 de Março não esgotou o protesto social. Os decretos da troika contribuem para o descontentamento e devem incentivar e elevar o nível do protesto.


Dia 15, domingo, dia do Senhor, é dia de participarmos não?
Everybody, todos à manif

Abraços





carta de Divulgação Associações e 2 propostas para div em massa
Contactos institucionais/associações etc...:



Caros Amigos,

Estamos cada vez mais perto do limite. Jovens, adultos e idosos; trabalhadores, desempregados, estudantes, reformados e pensionistas... vemos os nossos direitos diluirem-se numa trama de prepotência, alta finança, manipulação e má gestão. As oportunidades e os direitos são-nos retirados a um ritmo cada vez mais rápido. As desigualdades tornam-se abissais, assim como a desproporção entre os faustosos privilégios de uma minoria e os constantes sacrifícios de todos os outros.



Parasita-se um povo inteiro e vende-se a "alma" e os recursos de um país porque tal interessa a uma rede de interesses obscuros e poderosos. Não há Humanidade, nem Natureza a salvo da ambição desmedida por mais e mais lucro; a instituições políticas tornam-se parceiros manobráveis no tabuleiro dos interesses económicos, as pessoas sentem-se esmagadas e impotentes perante um jogo cujas regras elas não ditaram, as consequências do desrespeito galopante são visíveis e inegáveis, tanto no ambiente como nas sociedades.



Como todos temos vindo a observar, isto acontece de leste a oeste e de norte a sul... por todo o mundo.Perante isto, nada mais nos resta a não ser juntarmo-nos aos que pensam e sentem como nós e conquistar a Humanidade essencial pelo atrevimento da denúncia, da resistência e da busca activa por alternativas.



Assim, decidimos responder ao apelo feito pela Plataforma de coordinación de grupos pro-movilización ciudadana, que se encontra a organizar a iniciativa “Democracia Real YA. No somos mercancía en manos de políticos y banqueros. Toma la Calle” (http://democraciarealya.es/), de convocar protestos por toda a Europa para a tarde de 15 de Maio. Adoptámos como Manifesto (http://15maio.blogspot.com/p/manifesto.html) uma versão do Manifesto espanhol traduzida e adaptada à nossa realidade. É um Manifesto aglutinador e que não define o caminho exacto, pois essa descoberta/invenção, cabe-nos a todos fazer, e esperamos que este dia seja mais uma etapa no processo...



Deste modo, estão já convocados vários protestos para Braga, Coimbra, Faro, Lisboa e Porto, mas reforçamos o apelo a toda a sociedade civil, de outras regiões do país, para que se associe à iniciativa através dos "links" que abaixo indicamos. Dispomo-nos a colaborar com todos os que decidem associar-se a esta Mobilização Internacional de 15 de Maio de 2011 e pretendem organizar o protesto nas suas localidades, acreditando que só a movimentação, participação e intervenção cívica em massa poderá "fazer tremer o topo da pirâmide"...



Reiteramos que não pactuaremos com actos e atitudes de violência, xenofobia, preconceito e/ou racismo. Não nos identificamos com tais actos e atitudes e faremos todos os esforços para que este seja um protesto criativo, pacífico, e impossível de ignorar...

Convidamos todos os que se sentem ultrajados pela situação actual, todos os que pensam que podemos mudar, todos os que acreditam que podem contribuir para a mudança, a juntarem-se a nós a 15 de Maio... A mudança está nas nossas mãos, nas nossas vozes, nas nossas acções... Juntos, temos mais Força!





Um abraço fraterno,





15 de Maio - A Rua é Nossa!

Mail: quinze.maio@gmail.com

Blog: http://15maio.blogspot.com/

Evento no Facebook: http://www.facebook.com/event.php?eid=208134502554346

No Twitter: https://twitter.com/#!/15maio

http://www.youtube.com/watch?v=1q5DXrmysI8

Sem comentários: