domingo, 27 de março de 2011

PADRE MÁRIO DE OLIVEIRA


E AGORA, PORTUGAL? Ai do Povo Português se não vê a tempo! Cai o Governo, mas mantêm-se o José Sócrates e todos os outros chefes dos Partidos Políticos, com assento na Assembleia da República, os mesmos que têm arrastado e continuarão a ARRASTAR o País para os Grilhões do Poder Financeiro, o inferno global do Século XXI

Nenhuma Surpresa de última hora. O Poder Político, qual demónio, acaba de arrastar com ele todos os chefes dos Partidos Políticos, com assento na Assembleia da República. Nem o PCP, de Jerónimo, Metalúrgico-de-fato-e-gravata-e-pose-de-Executivo, nem o BE, de Francisco Louçã, Prof universitário, que faz do Parlamento, a sua primeira Cátedra e, sempre que o primeiro-ministro fala, exibe, impreterivelmente, aquele seu cínico sorriso que politicamente o suicida (não há um camarada dele que o aconselhe a ter uma outra postura nos debates?!), são capazes de reconhecer que eles próprios, juntamente com os restantes chefes dos Partidos Políticos, são parte do Problema, em que está mergulhado o País, nunca parte da Solução.

Falta-lhes Maturidade Humana. Falta-lhes Inteligência Cordial. Falta-lhes Humildade. Falta-lhes Verdade. O Poder que já são e têm, e as indisfarçáveis ambições de mais e mais Poder do que aquele que já são e têm, cega-os por completo. Tanto quanto cega o Paulo Portas do PP-CDS (mas então não é que este campeão do Chico-Espertismo dos chefes de Partidos Políticos, já deixa entender, nas entrelinhas, que, nas próximas eleições, há possibilidades de ser ele o mais votado e, por isso, ser indigitado como o próximo primeiro-ministro do País?!), ou o demagogicamente contido Passos Coelho, do PSD.

O Poder Político nunca é parte da Solução. É sempre parte do Problema. Em Portugal. E em qualquer outro País da Europa e do Mundo. Onde há Poder Político, não há Política Praticada. Onde há Poder Político, há Mentira e Assassínio Institucionalizados. Não há Gratuidade, Fragilidade Humana Desarmada, muito menos, Maiêutica. E só a Fragilidade Humana Desarmada e Maiêutica é via de Saúde / Salvação de um País e do Mundo. Nunca os chefes dos Partidos Políticas, alguma vez, o reconhecerão. Está-lhes vedado aos seus esfomeados olhos de mais Poder e de mais Domínio.

Enquanto o Palácio de São Bento estiver de pé e a funcionar, como sede do Parlamento e do Governo de Portugal, o País nunca chegará a usufruir de Saúde / Salvação. Porque a única via que conduz à Saúde / Salvação de um País, Portugal ou outro qualquer país do Mundo, é a Política Praticada. Ora, um Partido Político – seria como pedir ao Lobo Esfaimado que proteja e defenda o Frágil Cordeiro! – jamais conseguirá ser Política Praticada. Sempre será Poder Político, Hoje, todo ele, o Executor-mor dos projectos e das ambições do Poder Económico-Financeiro, ou o Mercado Global. O Poder Político, partidário, ou governativo, é a Mão Esquerda do Poder Financeiro, hoje, o Mercado Global. Tanto faz dizer-se de Direita ou de Esquerda, é sempre a Mão Esquerda do Poder Financeiro. Tal como o Poder Sacerdotal-Religioso é a sua Mão Direita. São três Poderes distintos, mas um só verdadeiro: – o Poder Financeiro ou o Mercado Global.

É óbvio que nenhuma Universidade do Mundo, Confessional ou Laica, alguma vez, dirá estas coisas às novas gerações que as frequentam. Todas são criação do Poder Financeiro e financiadas por ele. Para o servirem, e aos seus interesses. Cabe-lhes formatar a mente e a consciência de cada nova geração que vem ao Mundo, para que haja total unanimidade entre os chamados Intelectuais, todos obrigatoriamente Intelectuais não-orgânicos, a menos que, primeiro, Renunciem a ter Cátedra cativa nalguma delas. Coisa mais difícil de suceder, do que um camelo passar pelo buraco duma agulha! De modo que, após concluírem a sua formação académica universitária, as novas gerações passem a integrar algum dos três Poderes.

Dos três, o que, hoje, está aí mais à mão de semear, é, sem dúvida, o Poder Sacerdotal-Religioso. É tão Obsoleto e tão Inútil, que as novas gerações já nem para ele conseguem olhar, quanto mais, integrar! Já o Poder Político continua ainda bastante Sedutor e Tentador. Porque dá a sensação às novas gerações, de que lhes abre a porta de acesso ao Poder Financeiro. Mas é pura Ilusão! Nunca as novas gerações passarão de Funcionários Prostituídos do Poder Financeiro. Aliás, o Poder Financeiro, é, hoje, praticamente, inacessível às novas gerações, reduzidas que ficam a ser seus Funcionários Prostituídos, a vida inteira. Porque o Poder Financeiro é ferozmente Monárquico. Quer dizer, não pode ser mais do que um, que é o que significa ser ferozmente Monárquico! Durante Séculos, o Poder que hoje é Financeiro, foi sobretudo, Económico. E, nessa fase histórica, estava repartido por várias mãos. Desde que chegou ao patamar do Financeiro – o Século XXI é o primeiro na História! – é só um. A sua Bíblia proclama ao Mundo: Escutai, Povos todos da Terra: O Dinheiro é o Vosso único Deus! Não tereis outros deuses além do Dinheiro. Só ao Dinheiro adorareis e obedecereis. Só ao Dinheiro recorrereis. Eis a Idolatria, como nunca antes se conheceu na História dos Povos!

Ou o Povo Português vê tudo isto a tempo, e age politicamente, em coerência, ou continua a ir às eleições escolher os seus Opressores e os seus Carrascos, cobradores de impostos. Sem nunca se aperceber que, de cada uma delas, sai cada vez mais Roubado, Assassinado, Destruído. Todos os Messias são falsos. A começar pelo que, há quase dois mil anos, dá pelo nome de Cristo! Ou os Povos Crescem de dentro para fora e conseguem chegar ao patamar da Fragilidade Humana Desarmada e Maiêutica, e são Povos Humanos, Livres, Autónomos e Sujeitos dos seus próprios destinos e dos destinos do Planeta, ou acabam cada vez mais Roubados, Assassinados, Destruídos. Juntamente com o Planeta! Acordemos! E deixemos de ser Populações Ingénuas que acabam sempre a fazer o jogo do Poder Financeiro Global. Deixemos de continuar a confiar os nossos destinos a Messias Salvadores. Cresçamos, de dentro para fora, e Assumamo-nos como Sujeitos das nossas próprias vidas e da vida do Planeta!

www.jornalfraternizar.pt.vu

Sem comentários: