sexta-feira, 11 de março de 2011

OLHA QUE ESTA!


"A Luta É Alegria", a canção vencedora do Festival da Canção, pode não chegar a tocar na Eurovisão. Os regulamentos do concurso proíbem músicas com letra ou gestos políticos e, em 2009, a canção da Geórgia ficou à porta precisamente por causa disso. Neto, Falâncio e companhia poderão ter o mesmo destino, mas os Homens da Luta já têm solução.

Os regulamentos do Festival Eurovisão da Canção são bem claros. Dizem que não são permitidos "gestos, letras ou discursos de natureza política". Em declarações ao site da "Blitz", Jel afirma que não se trata, à partida, de uma letra política. - Se há uma mensagem política é que a nossa luta é alegria, é contra o desalento, o desânimo, o ressentimento, o conformismo.

A questão é agora saber se os responsáveis da Eurovisão vão partilhar da interpretação de Jel. A canção será avaliada, como todas as outras, na próxima semana. Daí sairá uma decisão. E se "A Luta É Alegria" for proibida de competir em Dusseldorf, na Alemanha, Jel já tem um plano. - Eu vou apanhar o avião e toco à porta. Mais nada, eu, o Falâncio e a malta levamos os tambores e o megafone e tocamos à porta, disse Jel à "Blitz".

Sem comentários: