sábado, 19 de fevereiro de 2011

MANIF A 12 DE MARÇO


Manifestação convocada através da rede social
Protesto Geração à Rasca alastra no Facebook
19.02.2011 - 09:14 Por PÚBLICO

Votar
|
4 votos
de 3 notícias em Política
seguinte »Mais de 11 mil pessoas já confirmaram, até ao momento, através do Facebook, que vão participar no Protesto da Geração à Rasca, marcado para a tarde do dia 12 de Março.
O movimento é definido como "apartidário, laico e pacífico" (DR)

O movimento de protesto, definido como "apartidário, laico e pacífico", reivindica o direito ao emprego, o fim da precariedade, a melhoria das condições de trabalho e o reconhecimento das qualificações.

Dados recentes do INE ajudam a perceber a elevada adesão que a iniciativa está a ter: no último trimestre de 2010, a taxa de desemprego entre jovens dos 25 aos 34 anos era de 13,4 por cento. Mais de 77 mil portugueses trabalhavam com "recibos verdes".

Às 15h00 do dia 12 de Março, esta geração de desempregados, trabalhadores subcontratados e estagiários reúne-se na Avenida da Liberdade, em Lisboa e na Praça da Batalha, no Porto, para mostrar aos dirigentes políticos e aos empregadores que está "à rasca".

Estão igualmente marcadas manifestações, no mesmo dia e à mesma hora, para o Rossio de Viseu e para Ponta Delgada.

2 comentários:

Tripalio disse...

A geração à rasca vai mesmo ter de lutar e as lutas serão tipo tuga, mas um pouco mais tensas. esperemos que assim seja pois só com manifs a descer à avenida já todos sabemos que não dá. Força!

A. Pedro Ribeiro disse...

vamos lutar por isso.