sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A REVOLTA CONTINUA


França: Continuação dos protestos para a próxima semana

"Esperamos mais umas jornadas em força na próxima semana", declaram os sindicatos, indicando que as centrais sindicais não abrem mão da mobilização conseguida nas últimas semanas com sucessivas manifestações por todo o país, além das greves e bloqueios que atingem sectores vitais.

Instalações petrolíferas em todo o país continuam a ser alvo de acções diversas dos trabalhadores em greve, os 14 depósitos de combustível continuam bloqueados, apesar das intervenções das forças da polícia, que têm ordens Nicolas Sarkozy…

O aeroporto de Marselha esteve ontem bloqueado durante algumas horas e as 12 refinarias francesas continuam em greve por tempo indeterminado. A situação faz com que o abastecimento de combustível seja intermitente e cada vez mais escasso, com 3.200 estações de serviço encerradas, de um total de 12.300 postos em toda a França.

O final de semana é também decisivo porque na sexta-feira as escolas francesas encerram para as férias intercalares de Todos-os-Santos, o que poderá ter impacto no nível de mobilização dos estudantes do ensino secundário e universitário.

Os estudantes juntaram-se ao movimento de contestação e greve que refuta o novo regime de reformas, levando na prática ao encerramento de cerca de 400 liceus em todo o país e de, pelo menos, quatro universidades, devido ao bloqueio de instalações e, em vários pontos do país, havendo notícias de confrontos com as forças de repressão, a exemplo do centro da cidade de Lyon.

http://lutapopularonline.blogspot.com

Sem comentários: