Polícia de Atenas em "estado de alerta geral" devido a onda de violência
Atenas, 05 mai (Lusa) - A Polícia de Atenas foi colocada em "estado de alerta geral" devido à onda de violência que provocou hoje a morte de três pess...
Polícia de Atenas em "estado de alerta geral" devido a onda de violência
Atenas, 05 mai (Lusa) - A Polícia de Atenas foi colocada em "estado de alerta geral" devido à onda de violência que provocou hoje a morte de três pessoas no centro da capital grega, disse uma fonte policial à agência AFP.
Duas mulheres e um homem morreram num incêndio numa sucursal bancária do centro de Atenas, que foi atingida por 'cocktails' molotov lançados por jovens encapuzados à margem de uma manifestação, segundo os bombeiros.
O incêndio foi extinto por duas dezenas de bombeiros, apoiados por vários veículos, segundo a mesma fonte.
Dois edifícios administrativos também no centro de Atenas foram entretanto incendiados também com 'cocktails' molotov. Num dos edifícios funciona uma repartição de finanças, no outro serviços municipais, segundo a polícia e os bombeiros.
Atenas é hoje palco de uma manifestação - cerca de 30 000 pessoas ao princípio da tarde, segundo a polícia - organizada no âmbito da greve geral convocada pelas grandes centrais sindicais gregas contra as medidas de austeridade aprovadas pelo governo socialista grego.
SCA/MDR.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Lusa/Fim
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário