quarta-feira, 28 de abril de 2010

GOD IS DEAD. THE DOORS ARE OPEN


GOD IS DEAD
THE DOORS ARE OPEN

ao Sérgio Almeida

António Pedro Ribeiro

God is dead. The doors are open. Deus morreu. As portas estão abertas. Começa aqui o olhar inaugural, o canto dos pássaros, o novo mundo. Estive hoje na cidade e vi sinais nas caras, nas mulheres. Agora apetece-me ir para o paraíso. Mas o paraíso agora, NOW! Não daqui a 100 ou a 1000 anos. Acho que encontrei o Graal. Que estou para além do bem e do mal. Por isso, já não me sinto poeta de café. Mas sim necessitado de companheiros, companheiras que acompanhem o meu canto.
Este é o começo do novo mundo. Sem políticos, capitalistas ou bolsistas. A bolsa cai. Bate no fundo. E eu quero mesmo o mundo. O Paraíso agora, aqui na Terra. E ela vem e ela vem...

Sem comentários: