sábado, 12 de setembro de 2009

PCTP/MRPP

PCTP/MRPP diz que Cavaco deveria "pensar melhor no que diz" antes de falar na campanha
12.09.2009 - 15h11 Lusa
O PCTP/MRPP afirmou hoje que o Presidente da República "devia pensar melhor no que diz" antes de falar sobre a campanha e contestou que apenas tenham acesso à palavra e aos debates os partidos com assento parlamentar.

Segundo o PCTP/MRPP, "se Cavaco Silva estivesse minimamente preocupado, o que devia ter feito era denunciar o completo e generalizado silenciamento das candidaturas extra-parlamentares e censura deliberada das correntes de opinião fora do arco do poder que, através delas, se apresentam ao eleitorado".

O Presidente da República, Cavaco Silva, disse sexta-feira esperar que durante a campanha eleitoral para as legislativas "haja elevação nos debates" entre os vários candidatos e apelou à contenção nas despesas, "porque o tempo é difícil, nesta campanha".

Para o PCTP/MRPP, Cavaco Silva "devia pensar melhor no que diz" antes de falar sobre as suas preocupações acerca da campanha eleitoral em curso.

"Só têm direito à palavra e acesso aos debates o partido do Presidente e os restantes partidos até agora com assento no Parlamento, e assim eleitos agora previamente pela comunicação social pública e privada, ao arrepio dos mais básicos princípios democráticos consagrados na Constituição e na lei ordinária", sustentam em comunicado.

O partido considera que esta conduta "põe irremediavelmente em causa a natureza democrática destas eleições".

Sem comentários: