domingo, 5 de julho de 2009

JESUS CRISTO


Não, não sou Jesus Cristo
embora às vezes acredite que o sou
sou apenas um gajo que anda por aí
que escreve umas coisas
e que, de vez em quando, fala com as pessoas
não, não sou Jesus Cristo
nem Sócrates nem Agostinho da Silva
embora, por vezes, siga as suas pisadas

o homem do café é um comunicador nato
dá-se com toda a gente
eu não
não me dou a toda a gente
nem gosto de toda a gente
nem escrevo as coisas
que agradam a toda a gente
há livros que me dizem mais
do que os homens
no fundo, até amo os homens
mas não a face que eles mostram agora
mas não a sua face mercantil
não, não sou Jesus Cristo
nem Sócrates nem Nietzsche
mas ando a passar a mensagem
e sei que a mensagem
vai chegar a mais gente
vai chegar a cada vez mais gente
estou a falar do amor e da liberdade
do amor e da liberdade sem limites,
sem fronteiras,
sem preconceitos
do amor e da liberdade puros
como eram no início
no Uno Primordial
estou a falar da alegria
da vida plena, autêntica
que ainda está nas crianças
estou a falar da essência
da alma
e não da manha
da mercearia, da competição
estou a falar daquilo
que fomos quando nascemos
quando tudo era livre e gratuito
estou a falar da criança sábia
estou a falar do que podemos ser.

Sem comentários: