segunda-feira, 20 de julho de 2009

HÁ FESTA NA ALDEIA


Hoje há festa na aldeia
é o último dia de festas
o povo diverte-se
gasta os últimos cartuchos
nada tenho contra as festas
deveríamos andar sempre em festa
isto deveria ser uma festa permanente
até vou beber uma cerveja
ontem, no Porto, bebi umas tantas
e anteontem também
ando de festa em festa
de cerveja em cerveja
de gaja em gaja
(antes fosse...)
estou aqui no café sozinho
com as gajas do café
os carros passam
os foguetes estoiram
faço a festa sozinho
não preciso de ir ao Brasil
nem a parte alguma
o dinheiro vai-me
caindo do céu
e eu vou levando
os dias
chega a gente das festas
a festa está a chegar ao fim
esta gente só faz a festa
nos dias de festa
os outros dias são
de tédio e de trabalho
para mim a festa
pode ser em qualquer dia
não há dias marcados
para a festa e para a folia
qualquer dia é um bom dia
para apanhar uma bebedeira.

Sem comentários: