terça-feira, 28 de julho de 2009

DADÁ É QUE DÁ

Hoje estou nos poemas curtos
mas continuo a escrever
mudei de mesa por causa do sol
mas não deixei de avistar
as cuecas pretas da vizinha
ontem estive a visionar
o vídeo da "Portuguesia"
e há uns brasileiros
com formas alternativas
de dizer poesia
é claro que isso vem
do Dadá
mas continua
a ser revolucionário

tenho dez minutos
para acabar o poema
vou começar a impôr
limites, disciplina
a mim próprio
a procurar formas alternativas~
de escrever e de dizer
é claro que eu tenho
o rock para me acompanhar
a gaja tem cá um cu
mas é simpática
a professora chamou-me a atenção
para o telemóvel
esqueço-me sempre dessa merda
tenho cinco minutos
para acabar o poema

dado dadá estar aqui
só posso dar dadá dado
ir a todo o lado
sr. Dadá, como está?
Dado por certo que é dadá
só pode estar acolá
e não fique xexé, não fique dedé
porque o dadá dá
o dado dedé didi aqui
não faças xixi
não fiques xexé
tens cá um cu
du du xu xu
tomas um chá
e és mesmo dadá.

Sem comentários: