quinta-feira, 16 de abril de 2009

COITO INTERROMPIDO


Há putos que me reconhecem e que vão ao "Púcaros" por minha causa. Poemas meus são lidos no "Pinguim". Há amigos que me publicam na sua revista. Há gajos e gajas que me acham piada. Há uma data de coisas que correm bem mas há outras que correm mal. Levantei-me ás quatro da tarde. Por outro lado, não tenho dinheiro para ir ao Porto as vezes que quero. Amanhã vou a Vila do Conde para ser entrevistado pelo Peixoto da "Voz da Póvoa". À noite tenho a "Poesia de Choque" no Clube Literário com o Luis Carvalho. A última vez não correu bem. De início estava muito pouca gente. Esperemos que amanhã esteja mais. Se não, teremos de rever o dia. Levei 13 no exame de Alemão. Um 13 caído do céu. Apenas ligo àquilo o mínimo indispensável. Cheguei à "Motina" já passava das 7. Estive a enviar uns mails importantes. O Rocha regressou. Apareceu ontem no "Piolho", fodido com a derrota. Parece que me quer voltar a ver. E isto até parecem arrufos de namorados. A Carlinha anda com alucinações. Quer que eu volte a Amarante. Gosto muito daquela maluquinha. As horas avançam e a "Motina" vai fechar. Estou com o ritmo mas hoje já sei que vou produzir pouco. Tenho de tratar da merda do IRS. Essas coisas não me dizem nada, mesmo nada. QUero que o Estado se foda! E que meta os impostos pelo cu acima! Dois gajos bebem cerveja. TEm piada que a escrita corre perfeitamente escorreita. Mais até do que ontem. É pena a "Motina" fechar às 8. Isto vai ser uma espécie de coito interrompido. Nem sequer tenho cacau para prosseguir a saga noutro café. Mas os outros cafés tresandam a futebol por todos os lados. Até gosto de futebol mas o futebol em excesso irrita-me. Ontem os "dragões" foderam-se. As senhoras querem fechar. São quase 8. Os gajos da cerveja estão quase de saída. É pena ter de interromper esta prosa. Não que traga grandes novidades. Em casa raramente consigo escrever. Sou um poeta de café. Já o disse. Mas isto sabe mesmo a pouco. Paciência. As senhoras querem fechar.

3 comentários:

Claudia Sousa Dias disse...

há dias assim

csd

Anónimo disse...

gosto de ler estas coisas. caramba. gosto mesmo de ler estas coisas.

A. Pedro Ribeiro disse...

obrigado, Sandra.