domingo, 11 de janeiro de 2009

A APOLOGIA DE SÓCRATES (EM BOLA MAIOR)


A linguagem do futebol é feita de rdundâncias
a linguagem do futebol é feita de ideias feitas
o discurso do futebol é extremamente pobre
jogámos bem, ganhámos os três pontos
ao fim e ao cabo isso é que é importante
o adversário é difícil, respeitamos o adversário
mas vamos ganhar
os jogadores da bola ganham milhões
e tem o cérebro na ponta dos pés
afinal de contas é apenas um jogo
a merda de um jogo
nem sei porque é que um gajo
dá tanta importância a essa merda
jogamos bem, fomos os melhores
perdemos, tivemos azar, o àrbitro roubou
quantos golos meteste hoje?
Foste disciplinado tacticamente?
Fizeste as transicções defesa-ataque?
Sabes os resultados da liga escocesa
e da 4ª distrital?
Criaste automatismos?
Puxaste o autoclismo?
Tudo por causa de uma bola
por causa da merda de uma bola
Para quê correr atrás de uma bola?
22 imbecis atrás de uma bola
ainda se fosse de uma mulher...
queres que a tua cabeça se torne uma bola?
É só a merda de um jogo
a merda de um jogo,pá
porque não sais do campo?
porque é que continuas a olhar para auela merda?
Eh, pá! É penalty!
Que se foda lá o penalty!
Que se foda o guarda-redes
que se foda lá essa malta toda a fazer barulho
o que é que trazeis de novo à Terra?
Que ouro trazeis?
Que criais de sublime, de grandioso?
Não. Vou sair do jogo
atirar a bola às couves
de uma vez por todas
não fui feito para competições
nem para taças
vim ao mundo para algo mais
vim ao mundo em busca da luz
não sei se é o Graal
nem sei o que hei-de pensar do Cristo
Nietzsche dizia que ele era o único cristão
que se vivesse mais tempo, teria mudado de ideias
não tenho que levar a minha vida em função dele
nem sou ele, tanto quanto sei
mas sei que nós temos a divindade
que procuramos a divindade
em tudo quanto há
não o Deus dos cristãos, nem o dos muçulmanos
não o deus tirano, moralista, castrador
não o deus que traz a morte
disfarçada de amor
eh, pá, diz-me algo de novo
algo que me faça pensar
não venhas com o paleio futebolístico
nem com a reabertura do mercado futebolístico
nem com a merda do mercado
espetado nos cornos de toda a gente
o mercado do arrendamento
o mercado do casamento
o mercado do amor
que se foda o mercado!
Que porra de vida imbecil!

Já disse:
saí do jogo
abandonei o campo
procuro a minha estrela
sei que ela está, em parte, nos olhos da menina~
mas quero a outra parte
é isso que eu quero
e isso não está no mercado, no trabalho
nem no caralho do Sócrates
o Sócrates deprime-me, sabes,
aquele jeito tecnológico, tecnocrático,
demagógico, quadrático
deprime-me
vejo o gajo na televisão e fico deprimido
ouço os discursos do gajo
e apetece-me vomitar
sabes, aquele gajo é um inimigo da vida
aquele gajo quer castrar toda a gente
aquele gajo tem a peste
ouve bem, aquele gajo tem a peste
não te deixes contaminar
não te deixes contaminar
não te deixes contaminar
não te deixes contaminar...


Braga, Dez. 2008

1 comentário:

Claudia Sousa Dias disse...

Uma estrela no Caralho do Sócrates!!!!

essa foi a melhor que eu já ouvi até hoje.

estou a rir e achorar de riso que nem uma tolinha.
ainda bem que o meu colega aqui na rádio está fechado nop estúdio!!!


:-)))


CSD