quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

AMIZADES

O Rocha, afinal, já fala comigo
só não quer misturas com o baiano
o Rocha é um gajo esquisito
mas ainda é o meu melhor amigo
os homens só olham para a bola
mas sacam do dinheiro
apesar da recessão
eu é que me vejo à rasca
com essa merda toda
nem há aqui mulheres que me excitem
pois a mulher do patrão já tem dono
nem pode ler o que eu escrevo hoje
as crianças riem
os homens bebem
e o meu reino está podre
mas como tenho cacau
faço a festa

Hoje falei ao telefone com dois velhos amigos
que não vejo há séculos
um está em Londres, outro teve uma hérnia
ficamos de nos encontrar em breve
tanto poema, tanto poema
e nada publicado
só as saudações entusiásticas
do barbeiro preenchem o dia
o resto é pasmaceira
como as conversas dos patrões com o cliente
que só quer falar de coisas alegres
já o disse. Detesto os sempre bem dispostos
os de sempre bem com a vida
irritam-me solenemente
e os media não me contactam
a propósito da fundação do novo partido
nem do manifesto anti-Sócrates.

Sem comentários: