domingo, 26 de outubro de 2008

A GAJA NÃO VEM MAIS


Estou no "Piolho" e a praxe cerca-me por todos os lados. Sempre fui contra estas coisas, empenhei-me militantemente, redigi manifestos. O que me chateia é que os praxados gostam de ser praxados. Mas, enfim. O vento bate no caderno e a gaja que ficou de vir não dá sinais de vida. Ando com azar. As gajas ficam de aparecer e não aparecem. Não sei se é alguma maldição. E pronto, lá está um gajo a lamentar-se. Até tenho aparecido nos jornais, há gajos que me reconhecem, no sábado vou apresentar uma revista ao Gato Vadio. Pronto, como diz o Reinaldo, sou um gajo polémico. Não vim ao mundo para agradar a gregos e a troianos. Há quem me ame e quem me odeie. As gajas boas podiam amar-me mais. Escrevo e recito, eis a minha missão. Já ando a recitar há três dias. Deveria conhecer todos os tiques do público. Mais uma vez a gaja não vem. Tantas gajas à minha beira e nenhuma fala comigo. Porra, acabei o trabalho, estou de fim de semana! Eh, pá! Não há aqui deuses. Sou apenas o gajo que escreve. Os namorados devoram-se à minha frente. A namorada mostra as mamas. Que venho eu aqui fazer esta noite? Ireis gostar das minhas palavras? Quem é o gajo que vem dizer poemas? Será feliz? Infeliz? As gajas gostam dele ou faltam aos encontros? Teve uma infância feliz? Era tímido na adolescência? Porque é que agora se expõe tanto e vem dizer estas merdas? Acredita em ideais? Teve desilusões políticas? Voltará a ser candidato à Presidência da República ou a outra coisa qualquer? Deitará mais estátuas abaixo? Será ouvido pela Judiciária? Apanhará muitas bebediras ou já está fodido do fígado? Amará muitas gajas? A verdade é que o homem está numa encruzilhada. Não sabe bem onde está. Qual o caminho a seguir. O que é que o filme te reserva a ti que já passaste por tantos filmes? Os namorados devoram-se e a gaja não vem mais.

4 comentários:

nada desta vida disse...

gostei muito da apresentação no gato vadio e de finalmente conhecer te pessoalmente. a mim também me irrita a praxe mas ainda mais me chateia é mesmo isso: querem ser praxados. beijinhos pedro e até breve*

NUNIX disse...

Cá vim para me certificar se eras o tal gajo ao qual dediquei um comment no tal post com a foto do Rei Lagarto barbudo! E és... ñ me costumo enganar muitas vezes em relação a coisas q fiz há relativamente pouco tempo!lol

Pena a gaja não ter aparecido, mas gajas há muitas, queria mais uma vez endereçar-te os parabéns pela forma como declamas-te o poema tão bem escrito por ti! Vai aparecendo nos meus blogs... A gente vê-se por aí nas curvas... Abraço,

Nuno

http://metadesiguais.wordpress.com/
ou
http://nunix1979.wordpress.com/

Claudia Sousa Dias disse...

O Nuno tem razão... gajas há muitas.

;-)

bjs


CSd

A. Pedro Ribeiro disse...

Obrigado, Nuno e Inês. Gostei muito da conversa no Gato Vadio.