sábado, 7 de junho de 2008

TRABALHO


QUEM INVENTOU O TRABALHO NÃO TINHA O QUE FAZER OU O TRABALHO DANIFICA O HOMEM

O que sobra de centelha humana, de criatividade possível, em ser acordado do sono às 6 da manhã, sacudidos nos ônibus suburbanos, ensurdecido pelo barulho das máquinas, sugado e vaporizado pelas tarefas sem sentido, pelos controles estatísticos, pelos prazos apertados e empurrado no fim do dia para os saguões dos terminais de ônibus (essas catedrais de partida para o inferno nos dias de semana e no fútil e falso paraíso dos fins de semana), quando a multidão comunga na fadiga e no embrutecimento.

Da aniquilação da energia na juventude, à ferida aberta da velhiçe, a vida é estilhaçada pelos golpes do trabalho forçado.
Nunca uma civilização chegou a um tal grau de desprezo pela vida.

O tripálium é um instrumento de tortura. A palavra labor significa dor. alguma leviandade existe em esquecer a origem destas palavras.

A ditadura do trabalho produtivo tem por missão enfraquecer biológicamente o maior número depessoas, castrá-las e embrutecê-las coletivamente, a fim de torná-las receptíveis às mais medíocres, às menos viris, as mais escrotas ideologias que já existiram na história da mentira.

(Raoul Vaneigen, deturnado por Ari Podredecançassoapósumdiadetrabalho Almeida)
Agora é ele falando aí gente!:
- Galerinha do mal, ontem à noite rolou mais um massíssimo ataque, mas como fui torturado pelo trabalho creio que só amanhã recuperarei a humanidade necessária pra digitar o relato. Acho que segunda eu posto. enmquanto isso: FAÇAM A REVOLUÇÃO NOSSA DE CADA DIA!

::: posted by ARI ALMEIDA at 7:28 PM

Sem comentários: