terça-feira, 15 de maio de 2007

TRIP NO CHIADO



Militante do BE apresenta "candidatura alternativa" à de Louçã
O militante de base do Bloco de Esquerda (BE) A ntónio Pedro Ribeiro anunciou hoje a intenção de se candidatar à Presidência da Câmara de Lisboa, apresentando a sua candidatura como "alternativa" à de Sá Fernandes e de Francisco Louçã.
Em declarações à Agência Lusa, António Pedro Ribeiro, que se reclama de uma "corrente socialista libertária" no Bloco de Esquerda, afirmou que a sua ca ndidatura surge como "reacção às candidaturas de aparelho, como as de Jerónimo d e Sousa (PCP) e de Francisco Louçã (BE)".
"Não é uma candidatura adversária da de Francisco Louçã, é uma candidat ura independente, alternativa e do foro revolucionário", afirmou, acrescentando que "o desemprego é o principal tema" da sua candidatura.
António Pedro Ribeiro, que foi candidato pelo BE a uma assembleia de fr eguesia da Póvoa do Varzim, defendeu que a existência de duas candidaturas prove nientes do Bloco de Esquerda "é natural.
Admitindo que "será muito difícil" recolher as 500 assinaturas necess árias para formalizar a candidatura, António Pedro Ribeiro sublinhou que quer in troduzir no debate presidencial "o direito de todos a um emprego" e "a necessida de de pôr em causa o modelo actual de sociedade, baseada no dinheiro".
Agência LUSA2005-10-18 21:40:01

1 comentário:

www.ireeal.blogs.sapo.pt disse...

Há-de virar...com tempo lá irá :-)