terça-feira, 3 de abril de 2007

DE CHARLES BUKOVSKI




Carson McCullers
morreu de alcoolismo embrulhada num cobertor numa cadeira de convés de um barco a vapor. todos os seus livros de uma terrível solidão todos os seus livros sobre a crueldade do amor não correspondido foi tudo o que dela ficou enquanto o veraneante que passava descobriu o seu corpo avisou o capitão e prontamente ela foi mudada para outro local no navio enquanto tudo continuava da maneira como ela tinha escrito
versão de manuel a. domingos às 20:39

Os motins Eu vi esta cidade arder duas vezes durante a minha vida mas a coisa mais extraordinária foi a chegada dospolíticos depois das consequências proclamando os erros do sistema e exigindo novas políticas para e a favor dos pobres.nada foi alterado da última vez.nada irá ser alterado desta vez.os pobres irão continuar pobres.os desempregados assimirão permanecer.os sem abrigo irão continuar sem abrigo e os políticos,que vivem bem, irão viver muito bem.
versão de manuel a. domingos às 20:37

Aqui estou
bêbado outra vez às 3 da manhã no fim da minha 2ª garrafa de vinho, escrevi entre doze a 15 páginas de poesia um velho enlouquecido pelo corpo de jovens raparigas no fim da vida fígado parado rins a caminho pâncreas estafado tensão arterial baixa enquanto que o medo dos anos passados ri por entre os meus dedos nenhuma mulher viverá comigo nenhuma Florence Nightingale para ver comigo o programa do Johnny Carson se tiver um ataque cardíaco ficarei aqui durante seis dias, os meus três gatos esfomeados a rasgarem a carnedos meus cotovelos, pulsos, cabeça a rádio a passar música clássica…prometi a mim mesmo nunca escrever poesia de velho mas este é engraçado, bem, desculpável, por-que já deixei há muito de falar de mim e ainda há muito para dizer aqui às 3 da manhã tiro esta folha da máquina de escrever encho outro copo e coloco outra faço amor com esta nova testemunha talvez tenha sorte outra vez primeiro para mim depois para ti.
versão de manuel a. domingos às 13:16

4 comentários:

manuel a. domingos disse...

obrigado pela referência

Anónimo disse...

Fotos da Sheila Carvalho na Playboy

[[cleo]] disse...

Interessante o teu blog.
Vi-te ali no luso e resolvi seguir-te...

Beijo soprado

A. Pedro Ribeiro disse...

Obrigado, caro Manuel A. Domingos. E tu Cleopatra não me sigas apenas, vem ter comigo. Esteja eu no porto, em Braga, na Póvoa, em Vila do Conde, em Vilar do Pinheiro em Lisboa ou noutro sítio qualquer. The Doors are open.