quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Visões e Alucinações

O Profeta Alves- Visionário do nosso tempo.
A história está carregada de visionários, profetas. Pessoas com uma capacidade única para espreitar o que se passa no futuro. Viajar no tempo, além do que é normal e recorrendo à futurologia esclarecer as massas, o comum dos mortais para o que vai acontecer. Servir de alerta, corresponder a expectativas ou engatar miúdas no café é a missão do Mestre Alves. Com um aspecto insuspeito, pessoa séria e claramente visionária, cedo reparamos que o Mestre Alves se distancia do comum charlatão. Não parece nada um azeiteiro, tem um discurso fluente, apresentação impecável. Veste-se de negro, num tom sóbrio (propício ao mistério). A camisa tem missangas especiais, quiçá, poderosas.
in http://os-doninhos.blogspot.com

O CIDADÃO CUMPRIDOR VOLTA A ATACAR

O meu sonho é ser competitivo, ser um cidadão de sucesso. Quero submeter-me voluntariamente às directivas do primeiro-ministro, sacrificar-me em prol do país. Quero lançar uma OPA, investir na bolsa, adaptar-me ao mercado.
Quero ser um executivo e não ficar pensativo. Quero ser empreendedor, um democrata cumpridor. Quero ser responsável, credível, prudente e racional, seguir uma lógica empresarial.
Quero suicidar-me em directo à porta do Telejornal.

A. Pedro Ribeiro, à Andreia.